Por que microagulhamento? – Lari Campos

Por que microagulhamento?

O microagulhamento é um procedimento que estimula a produção de colágeno, sem provocar a descamação total da pele, observada nas técnicas ablativas como peelings químicos e lasers. Os peelings químicos são bem difundidos na saúde estética, devido a melhora global da pele, com atenuação de rugas, melhoria da textura, brilho e coloração da pele, e no caso de peelings mais profundos leva inclusive a correção de cicatrizes deprimidas, além de aliviar o dano causado pelo sol. Por outro lado, se não for bem indicado e se o cliente não seguir rigorosamente as recomendações, o efeito pode ser contrário. O mesmo acontece com lasers como o de CO2 fracionado.
Com o objetivo de diminuir o risco de complicações, foi criado este sistema com microagulhas que atingem diferentes camadas da pele, com o objetivo de gerar múltiplos “furinhos” e um pequeno estímulo inflamatório que resulta na produção de colágeno.

O microagulhamento pode ser associado com ativos para específicos para cada queixa, que aliados ao estímulo de colágeno, dão resultados ainda melhores e duradouros. Por isso é um procedimento indicado para várias alterações inestéticas como flacidez, estrias, alopecia androgenética, redução de linhas finas, hiperpigmentações, cicatrizes,…
Se houver indicação inclusive, várias alterações podem ser tratadas de uma só vez, como por exemplo no caso de abdômen pós gestação com flacidez e estrias, rosto com cicatriz de acne e flacidez, ou com flacidez e manchas.

Em resumo:
Vantagens do microagulhamento
• O procedimento permite estímulo na produção de colágeno sem remover a epiderme.
• O tempo de cicatrização é curto, e o risco de efeitos colaterais é reduzido em comparação ao de técnicas ablativas.
• Tem sua indicação para todos os tipos e cores de pele.
• Baixo custo quando comparado ao de procedimentos que exigem tecnologias com alto investimento.
• Permite tratar mais de uma queixa ao mesmo tempo.

Desvantagens do microagulhamento
• Exige tempo de recuperação caso seja indicada injúria moderada a profunda.
• Exige do profissional avaliação criteriosa do paciente e proposta terapêutica compatível com os resultados possíveis de ser alcançados, evitando falsas expectativas.

Quem pode aplicar?
Biomédicos Estetas, Fisioterapeutas dermatofuncionais, farmacêuticos estetas e Esteticistas (agulhas até 0,5) de acordo com a regulamentação de seus respectivos conselhos de classe.

Por que microagulhamento?
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *